© João Duarte

Convento de São Francisco

Um espaço arquitetonicamente impressionante e de grande versatilidade

Este inusitado convento já serviu de hospital, quartel e fabrica têxtil. Contudo, depois de um notável trabalho de recuperação arquitetónica, assume a sua nova paixão de Centro Cultural e de Congressos. E, também, “casa” do Congresso AHRESP 2022.

Localizado na Confraria da Rainha Santa Isabel, na freguesia de Santa Clara, o edifício em estilo maneirista é dotado de vários espaços apelativos e de uma aura extraordinária. Tem capacidade para, em simultâneo, receber 5.000 pessoas nas suas diferentes salas e auditórios. O auditório principal, a coqueluche do São Francisco, tem 1.125 lugares (lotação próxima da Casa da Música), oferecendo as melhores condições materiais, técnicas e organizativas para a realização de grandes eventos sociais e/ou programas científicos desafiantes.

Morada
Convento São Francisco
Avenida da Guarda Inglesa, n.º1ª
3040-193 Santa Clara, Coimbra

Coordenadas GPS:
Latitude 40º 12’ 11” N   |   Longitude 08º 26’ 09” W

Horário
15h | 20h (Seg. a Dom.)
Em dias de espetáculo: 15h | 22h

Contactos
Geral: 239 857 190
Bilheteira: 239 857 191 (das 15h às 20H)

Email
geral@coimbraconvento.pt

Website
https://coimbraconvento.pt/

Almada Negreiros College

Faculdade de Direito,
Tv. Estêvão Pinto, Lisboa

Coordenadas

38.733057473576636,
-9.16036213400584

Como chegar ao Convento


Carro:

Viajar até Coimbra pela A1: na saída em Coimbra Sul, siga a via mais rápida para o centro da cidade. Na primeira rotunda, sair em Coimbra Norte e seguir pela faixa da direita em direção a Santa Clara. Posteriormente, seguir pela Avenida da Guarda Inglesa, onde encontrará o Convento de São Francisco à sua direita.

Viajar pela A13: entrar na saída em Coimbra, seguindo pela N17. Na primeira rotunda, continuar pela N17. Na segunda rotunda, seguir no sentido IC3/N17 (3ª saída). Atravessar a ponte Rainha Santa Isabel. Na rotunda das Lages seguir em frente em direção a Santa Clara, pela Av. João das Regras. No seu limite, encontrará o Convento São Francisco.

Viajar pelo IP3: entrar na saída em Coimbra, seguindo pelo IC2 em direção a Coimbra/Lisboa. Na rotunda, sair em Coimbra Norte e seguir pela faixa da direita em direção a Santa Clara. Posteriormente, seguir em direção a Coimbra Centro, pela Avenida da Guarda Inglesa, onde encontrará o Convento São Francisco à sua direita.

Saída na estação Coimbra-A, pela Av. Emídio Navarro em direção à Portagem. Atravesse a Ponte Santa Clara, ir em frente pela Av. João das Regras. No seu limite, ao fundo, encontrará o Convento São Francisco.

Comboio:

Estação Coimbra-B (com ligação à Estação Coimbra-A)

Linhas: Linha do Norte

Estação Coimbra-A

Mais informação: www.cp.pt

Avião:

Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Porto, a 110 km

Aeroporto Humberto Delgado, Lisboa, a 210 km

Autocarro:

Se está em Coimbra e vai utilizar transporte público utilize as seguintes Linhas: 6, 13, 31 (SMTUC)